Você gosta de IMAGENS HISTÓRICAS? Conhece o mais completo acervo desse tipo de arquivo da internet brasileira? www.FOTONAHISTORIA.blogspot.com

MORTE DE PAULO AUTRAN


NOME: Paulo Paquet Autran (85 anos) 
QUEM FOI: Ator brasileiro de teatro, cinema e televisão. Na televisão destacou-se em Guerra dos Sexos, em que contracenava ao lado de Fernanda Montenegro e protagonizou algumas cenas antológicas da teledramaturgia, e em Pai Herói, quando viveu o vilão carismático Bruno Baldaraci. Nos últimos anos fez apenas participações especiais, principalmente em minisséries, a última das quais - Um Só Coração -, em 2004. Seu último personagem no cinema foi no filme O Passado, de Héctor Babenco. Em 15 de julho de 2011, a Lei 12.449 o declarou Patrono do Teatro Brasileiro.
NASCIMENTO: 7 de setembro de 1922 - Rio de Janeiro, Brasil.
MORTE: 12 de outubro de 2007 - São Paulo,Brasil.
CAUSA DA MORTE: Insufiência respiratória devida a enfisema e câncer pulmonar.
OBS: Estava internado no Hospital Sírio-Libanês (centro de SP). Era fumante e fazia tratamento de rádio e quimioterapia. Seu corpo foi cremado no crematório da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo. Segundo Karin (sua esposa), em seus últimos momentos, Paulo pediu que ela se despedisse de pessoas queridas por ele. "Ele mandou beijo para a empregada dele, a Iolanda, e para o motorista dele, o Armando."